22 outubro 2013

Sobre trilhas sonoras e o que vem com elas.


 Poucas são as coisas que eu amo mais do que comida. Trilhas sonoras são uma delas. É incrível a sensação que uma música pode trazer para uma cena, ou até mesmo "fazer a cena" de forma que fique inesquecível. Bem provável que você quando mais jovem, até mesmo agora, encontre uma música que faça te lembrar alguém, algum lugar, algum momento; é comum associar coisas. Sejam cheiros, imagens, e obviamente músicas que trazem lembranças e sensações únicas que ninguém a não ser um outro alguém que tenha passado pela mesma coisa que você possa sentir, mas isso não significa que compartilharão da mesma coisa, o que torna tudo muito mais único e especial. 
Meu primeiro "contato" a uma trilha sonora que mexesse comigo de forma  significativa eu remonto aos meus 8/9 anos, quando assistia Digimon e cantava a abertura (na voz da cantora talentosíssima Angélica). Até hoje, já com meus vinte anos, quando ouço essa música me sinto incrivelmente feliz e parece que voltei a ser criança mais uma vez. Isso evoluiu quando conheci Harry Potter e sua trilha, em grande parte instrumental, e maravilhosa. Não tem como assistir A Pedra Filosofal e não se emocionar com o clássico "tãn tãn tãn-tãn-tãn-tãn tãn tãn tãn tãn..." *aplausos para a sonoplastia* enquanto a logo da Warner aparece.
Mas eu comecei mesmo a fazer questão de ter no meu computador cds e mais cds de trilha sonora depois que comecei a assistir a série The O.C. Algumas muitas pessoas que assistiram sabem que tem músicas na série que marcam sem esforço um determinado momento transformando-o em algo muito mais emocional ou incrível quando preciso. E hoje eu sou uma possível "viciada" em música de trilhas sonoras que fica incrivelmente feliz quando acha artistas e bandas muitíssimo boas em toda essa miscelânea. Nessa postagem do tipo "O Retorno Nº192982..." resolvi colocar aqui algumas das minhas trilha sonoras preferidas. Ou seja, são opiniões única e exclusivamente minhas, então é desnecessário o incomodo de "Oh D's, ela não gosta/conhece a trilha sonora x ou y". Vamos manter isso aberto para novas "descobertas"; ou não. rs Algumas playlists irão ficar na segunda parte da postagem para que a mesma não fique gigantesca, para ouvi-las clique em "Leia mais" :)

 The O.C • One Tree Hill • Dawson's Creek  (500) Days Of Summer • Sweet November • Juno • 90210

The O.C by Barbara L. on Grooveshark One Tree Hill OST by WaRMaiN on Grooveshark Dawson's creek OST by Lian Marie R. Martinez on Grooveshark 500 days with summer by Maxi Alvarez on Grooveshark
-
Sweet November OST by Katja Harms on Grooveshark Juno OST by Patricia Cabrera on Grooveshark
90210 OST by Luisa dela Peña on Grooveshark -

2 comentários:

  1. Sem trilha sonora não há filme, não há sentimento .. Se depois que assisto um filme lembro da trilha sonora é porque ela é boa rs* . O pior quando ela não é bem executada ou não tem importância (Obsessiva - filme com a Beyoncé .. Aff's). Se tiver a oportunidade veja e ouça a trilha sonora desses filmes: Os Sonhadores, Babel, O Artista, O Ultimo dos Moicanos, Oliver!, Bonequinha de Luxo ... são os que eu consigo me lembrar agora. Parabéns pelo seu blog!! Adorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sinto o mesmo. Filmes e séries com trilhas sonoras fantásticas me marcam de verdade. Pode deixar que vou buscar por essas trilhas e filmes sim! :DD Obrigada pelas dicas e pelos parabéns! Fico feliz que gostou! :D <3

      Excluir

Hey! Que bom que está aqui. Deixe-me saber o que achou! :)

Busca: