22 dezembro 2012

O fim.

Recomenda-se que dê play, leia o texto e então curta o show :)
Então é chegado o fim. Tragam-me a champanhe, um bocado de alegria e luzes brilhantes. Porque é isso. O fim de um ciclo nunca deve ser tido como algo sofrido. Seja esse ciclo a vida ou a morte, ou mesmo o fim de mais um ano. Pois apesar de nos despedirmos de tudo o que vimos, conhecemos, compartilhamos, isso não irá se extinguir. Bem a frente há um ciclo completamente novo, cheio de oportunidades e novas experiências. Não há motivos para se entristecer por isso. Caso você tenha sido uma péssima pessoa esse ano, não se preocupe. A falsa sensação de fim do mundo em 21 de Dezembro ta aí pra mostrar que você tem sempre uma nova chance. Mais 365 dias para acreditar em você e fazer valer a pena.
Aumentem o volume, meia dúzia de danças estranhas, mas dançadas com amigos. Tudo bem; uma música alta te embriaga de insanidade e te desliga das coisas ruins. Então deixe as notas fluírem. Você não está necessariamente mais velho, só mais experiente. Ou você teve mais rugas na face do que acontecimentos importantes nesse mais um ano de vida? As rugas aparecerão inevitavelmente. E as que ganhamos quando sorrimos marcam coisas importantes e muito melhores do que a figura de uma pele lisa porém sem novidades. C'mon, você sobreviveu a diversos fins (até mesmo os do mundo) e nunca se viu mais bonito. Não essa "boniteza" externa que te qualifica socialmente. Mas aquela beleza que ninguém vê, das coisas que você aprendeu e agora está hábil o suficiente para ensinar para os outros. No momento em que as coisas acontecem de forma tão abrupta, bem aventurados mesmo são aqueles que conseguem parar em meio ao caos e pensar um pouco mais sobre si mesmos. A tal elevação espiritual é muito mais do que um lugar comum a todas as religiosidades. É um fato. É extremamente necessários que venhamos a crescer mais  por dentro do que por fora e conseguir passar tal grandeza somente pelo olhar. Sem se expôr demais. Somente olhando para frente. 
Não é porque seu ano foi uma bosta ou quem sabe até muito bom que você deveria pensar que não vai melhorar ou que ele pode ficar ruim a qualquer momento. A maior superstição que ainda é válida quando o relógio marca a 00:00hr é que se você manter o pensamento positivo sobre as coisas, o mesmo vai  lhe acompanhar até esse ciclo acabar mais uma vez de forma que se tenha a renovar os votos. 
Escreva seus votos. Eles curtos ou não, os escreva. Guarde na carteira, na bolsa do trabalho, na jaqueta. Só não esqueça, por favor, por favor, não se esqueça deles. Parte do mundo está em ruínas por quebra de votos. E você não vai querer arruinar o seu por uma quebra dos votos que fez a si mesmo. E mesmo que falte a realização de alguns, não se preocupe. Quando renovar seus objetivos no fim de mais um ano, releia o que lhe falta e veja se realmente, um ano depois, aquilo ainda irá te acrescentar algo. 
Envolva-se. Envolva-se mesmo, e com vontade. No amor, no trabalho, nas pessoas, na vida. Mas saiba sempre se desenrolar do que não te envolve mais. As questões básicas da vida e do fim sempre estiveram dentro de nós. E eu culpo a rapidez de informação e  o high tech way to live, que nos deixou abertos demais para certas coisas e nos fechou para outras, cegando-nos da sabedoria que é entender o melhor para nós. Mas também culpo a você; e a mim, que nunca damos tempo suficiente para parar e nos observar. Descubra-se no novo ciclo e tome rédeas de cavalos alados que você nunca imaginou que pudesse guiar hoje em dia. Porque no final das contas você sempre soube, e eles sempre estiveram lá; esperando nada mais que a sua iniciativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Hey! Que bom que está aqui. Deixe-me saber o que achou! :)

Busca: